Histórico do periódico

A Revista do ILCT é um periódico técnico-científico trimestral publicado pelo Instituto desde 1946 de forma ininterrupta, que se destaca por ser o único especializado em leite e derivados no Brasil. Na última classificação Qualis (2015) obteve nível B4 para Ciências Agrárias, nível B5 para as áreas de medicina veterinária e zootecnia e nível C para as áreas de farmácia e química. A Revista do ILCT possui 11 indexadores (nacionais e internacionais), o que a torna um importante veículo de divulgação de estudos na área de lácteos no Brasil e no mundo.


Sua principal meta é levar aos interessados no setor lácteo matérias de pesquisa e tecnologia que visam difundir as mais recentes notícias deste segmento.

É um dos mais importantes veículos de divulgação das pesquisas realizadas não só no Instituto de Laticínios Cândido Tostes - o Centro Tecnológico da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, mas recebe trabalhos de autores de todas as Universidades, Fundações e Empresas Públicas e Privadas do Brasil e exterior.

A principal matéria-prima da pesquisa é o talento e o profissionalismo do recurso humano. A pesquisa exige um tratamento refinado em todas as suas fases de execução. É por isso que a Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes mantém em seu Corpo Editorial pesquisadores e técnicos especializados em diferentes áreas, concentrados em Instituições públicas e privadas de todo País e também de Universidades.

Em busca de soluções tecnológicas demandadas por este nicho de mercado que é o segmento lácteo, a Revista do ILCT é a principal atividade de difusão de tecnologia do ILCT, dando suporte técnico-científico a diversas áreas do Setor Laticinista, e publicando trabalhos originais de pesquisa com informações relevantes para a área de leite e derivados.



Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Apoio:
FAPEMIG